Guirlanda de Natal Reciclada - Cristal Phoenix

08 dezembro 2011



Guirlanda de  Natal Reciclada


Essa guirlanda de natal eu fiz ano passado e era pra ter postado aqui, mas estava tão perto do natal que não consegui postar e deixei pra postar no próximo e aqui estou eu, com um pouco mais de antecedência esse ano, ainda poderia ter sido antes, mas enfim,,aqui esta ela.

Desculpem as fotos mas na época eu tirei com celular então já viu, qualidade não muito boa.

A ideia dessa Guirlanda de Natal é usar a reciclagem como tema, pois é feita de jornal velho, aqueles que a gente lê e não quer mais então ao invés de jogar fora nós damos uma reciclagem nele...e hoje em dia é muito importante reciclar.

Passo a Passo para fazer a Guirlanda de Natal Reciclada


O passo a passo (DIY) é super fácil e os materiais mais ainda, pode usar coisas que já tem em casa, ou pode comprar os materiais, que são bem baratinhos.

É só seguir as instruções que conseguirá fazer essa Guirlanda de Natal reciclada, use a sua criatividade e imaginação que tenho certeza que sairá uma linda Guirlanda de Natal.

Materiais:


- jornal que já leu e não quer mais;
- festão,
- enfeites pra guirlanda (bolinhas, flores, borboletas, etc);
- fita larga;
- cola quente;
- fita durex larga.






Como fazer: DIY


1. Pegue uma folha de jornal e enrole no sentido da altura, exatamente como na foto abaixo. Irá precisar de 8 a 10 folhas no total pois como eu queria grande eu fiz 4 para cada metade do circulo, para ficar mais firme é só usar mais folhas de jornal.



2. Depois junte as 4 folhas (ou a quantia que estipulou para fazer cada metade) enroladas e enrole-as entre si, assim fica como se fosse uma corda e ficará bem firme. Faça também com as outras folhas pra formar a outra metade do circulo. Como na foto abaixo.



3. Junte agora as duas metades com fita durex larga, passe várias vezes pra unir bem. E assim tem um circulo formado.




4. Ponha uma pontinha de cola quente exatamente na união das duas metades dos semi círculos e cole a pontinha do festão e vá enrolando de forma que não apareça o jornal de fundo. (Eu precisei usar 2 festões, um para cada metade e dá certinho). Infelizmente essa foto eu não tenho.

5. Depois é só ir colando como quiser os enfeites na guirlanda, utilize a cola quente que é mais resistente. Mas uma dica, antes de colar, posicione os enfeites sobre a guirlanda e veja como ficou, se caso não gostar é só ir mudando a posição, quando estiver tudo OK é só colar com cola quente.
Eu ainda acrescentei aqueles enfeites que vem em metro de bolinhas e enrolei em toda guirlanda.

6. Para finalizar faça um laço e coloque no topo da guirlanda e cole com cola quente.



7. Para poder pendurar sua guirlanda pode fazer um anel de arame de artesanato (aquele utilizado para trabalhos com meia de seda que são coloridos ou pode usar qualquer outro tipo de arame que seja flexível) enrole na ponta da guirlanda atrás e faça voltinhas sobre ele formando um anel para pendurar.


É isso espero que possam agora aproveitar os jornais que geralmente iriam para o lixo e desenvolver toda a criatividade que sei que vocês tem para montar lindas guirlandas.





Aproveite e faça muitas Guirlandas de Natal e presentei os amigos, familiares e porque não até o vizinhos.

Se caso fizer a Guirlanda de Natal usando nosso DIY, manda aqui nos comentários ou me manda uma mensagem lá na FanPage do Blog no Facebook que vou ter muito prazer em fazer um lindo post mostrando a artes de vocês.

2 comentários:

Fico feliz se você comentar!!!



TOPO