PAP FANTASIA de HALLOWEEN {CRIANÇAS} - Cristal Phoenix

20 novembro 2012



Tudo bem eu já sei, o Halloween já passou e vocês pensam - o que essa maluca ta postando nesse época.
Eu não podia deixar de postar aqui minha arte com a fantasia de meus filhotes. Arte essa que foi feita as pressas no sábado a tarde, a poucas horas de começar a festa.

E o que é melhor ainda 'Reaproveitando material e roupas'.

Os Pap's são rápidos e fáceis.


 {A MÚMIA:}



{Materiais}

- body branco;
- calça pijama canelado;
- TNT branco;
- linha costura branca;
- tesoura;
- maquina de costura (não é necessário, pode ser costurada a mão);


{PAP - Passo a Passo}

1º. Corte tiras do tamanho que desejar do TNT branco;

2º. Posicione as tiras de TNT sobre o body em zig-zag deixando sobras de TNT nas laterais (lembre-se que o tecido irá esticar, então deixe bem solto as tiras);




3º. A mão ou a máquina costure bem rente a costura lateral do body as sobras de TNT. Faça isso dos dois lados;

4º. Repita o processo a partir do passo 2 para as costas. A diferença é que quando for costurar, costure sobre as sobras de TNT e não na lateral do body;


5º. Da mesma maneira deve ser feita para a calça de pijama. Primeiro faça uma perna e depois a outra;




6º. Pronto! A fantasia de múmia esta prontíssima. Pra finalizar enrolei tiras de  TNT nos braços e na cabeça (o tempo tava quente por isso não optei por manga comprida no body) e fiz uma maquiagem pra arrematar o visual.


Minha múmia - fofo e lindo!!!

Fácil e rápido e dessa forma a criança pode ir ao banheiro sem ter que se "desenrolar" toda... :)

E acreditem essa fantasia deu o que falar na festa, até ganhou o 3º lugar de fantasia mais original. (mãe coruja toda orgulhosa).



{BRUXINHA}



{Materiais}

- Colant de balé preto;
- Chapéu tiara de bruxa;
- Meia calça arrastão vermelha infantil (bebê);
TNT vermelho;
- Pluma frufru vermelha;
- Cordão (reaproveitado de uma calça);
- linha costura vermelha;
- tesoura;
- maquina de costura (não é necessário, pode ser costurada a mão);

{PAP - Passo a Passo}

1º. O Colant de balé vem inteirinho, mas como ela ainda é bebê e usa fraldas, eu cortei abaixo e coloquei botãozinho de pressão de plástico, assim fica bem fácil trocar fralda quando necessário ;)




2º. Corte um pedaço de frufru vermelho na medida da gola e costure com pequenos pontinhos a mão mesmo em toda a volta da gola;




3º. Para não ficar caindo nos ombros, corte 2 pedacinhos de fitinha de cetim vermelha e costure nas laterais;



detalhe da fitinha amarrada nas costas



. Para a saia corte um pedaço retangular de TNT vermelho 3x o tamanho da cintura da criança, assim fica bem franzido e rodadinha. Costure as laterais menores;



5º. Faça uma bainha no cós pra passar o elástico ou o cordão (eu usei cordão), não esqueça de deixar uma pequena abertura para introduzir o cordão;




6º. Recorte em bicos a base da saia (para ficar pontiaguda);




7º. Passe o cordão por dentro da bainha e puxe para franzir o TNT (o cordão deve ter o tamanho da cintura) e amarre;





8º. Para o chapéuzinho de bruxa eu comprei pronto essa tiara chapéu saiu por R$3,00, mas pra quem quer fazer é super fácil.
Uma tiara para bebê encapada com tecido preto; o chapéu é de feltro vermelho com botões em forma de morceguinho colado com cola quente e com a base do chapéu colada na tiara. Super fácil também;




9º. Para finalizar o visual de bruxinha usei meia arrastão vermelha com sapatinho também vermelho.


Minha linda bruxinha
(qualidade da foto péssima mas só tinha essa dela)

Dos três, essa figurinha foi a que mais dançou, não parou um minuto- do inicio ao fim da festa. ;)





{VAMPIRA}





Esse eu acho que é mais fácil ainda de todos, a inspiração foi a Draculaura que minha filha adora.


{Materiais}

- Camiseta preta ou segunda pele preta;
- Colete vermelho;
- Saia xadrez vermelha curtinha;
- Saia armação (uma saia que ela usa por baixo de vestido pra dar volume);
- Calça corsário preta;
- Lenço gola (TNT branco);



{PAP - Passo a Passo}

Bom na verdade acho que nem precisa né, vou só colar foto do look.




1º. Para o babador lenço recorte dois pedaços de TNT branco do mesmo comprimento mas de larguras diferentes (1 estreito e 1 largo).

2º. Passe uma costura no TNT largo e franza bem deixando uma babado.

3º. Costure o TNT estreito no babado, posicionando esse bem no meio.

4º. Para segurar no pescoço, eu simplesmente amarrei atras.

Quer mais simples que isso??

Tão fácil essa fantasia né?!! A camiseta preta é do uniforme da escola, a única preta que ela tinha. O colete vermelho é algo que ela nem usa mais, já tava nas roupas pra doação..kkkkk. A saia vermelha é uma graça, mas como era muito curta coloquei essa saia branca de armação por baixo (a Draculaura usa uma assim). Como ela não tinha meia calça preta e nem segunda pele usamos esse corsário preto mesmo. E pra dar um ar de vampirinha, fiz esse babador lenço (kkkkkkkkk) e arrematei com a maquiagem e cabelo da Draculaura.

Não ficou perfeita como a Draculaura, mas quem via ela no Baile lembrava da personagem....eu gostei e ela também.


Minha vampirinha linda fazendo pose.

E o bom é que não gastei em nada nessas fantasias, tudo eu tinha em casa, isso sim que é REAPROVEIMENTO E RECICLAGEM DE MATERIAL E ROUPAS.

2 comentários:

  1. amei as fantasias
    parabens ficaram lindas
    seguindo seu blog
    abços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jacqueline,logo vem mais novidades de fantasias, fique de olho no blog. bjs

      Excluir

Fico feliz se você comentar!!!



TOPO