Atividades para o Mês do Natal - Cristal Phoenix

13 dezembro 2011




Eu sou suspeita para falar mas adoooooro fazer atividades com meus filhos e principalmente inventar e criar coisas novas. Esse ano eles estão adorando a ideia de fazer uma atividade a cada dia.

Eu criei o Calendário de Natal- conhecido como CALENDÁRIO DO ADVENTO - e dentro de cada portinha do calendário eu coloquei um doce e uma atividade. Cada vez que a atividade é feita é deixada penduradinha para fora da portinha como no dia 11, assim eles sabem quais já foram abertas e assim eles podem fazer a contagem regressiva para o Natal.





Para fazer o calendário é só seguir esse Post -> CALENDÁRIO DO ADVENTO


- COMO FAZER A ATIVIDADE PARA O NATAL


{MATERIAIS}

- Papel para desenho (aqueles que vem em bloco) ou papel canson, gramatura 150gr/m² cor branca;
- Linha barbante na cor cru;
- Impressão das atividades e layout das etiquetas;
- Sombra preta de olho ou carimbeira para scrap;
- Pedacinho de algodão;
- Tesoura;
- Cola em bastão;
- Furador;
- Saquinho para guloseimas;
- Guloseimas.

{DOWNLOADS}

Esses dois arquivos estão juntos em um arquivo do tipo PDF.




1º. Imprima na folha canson ou na de desenho gramatura 150gr/m² um fundo (fiz isso pois não tinha um papel decorado em azul e xadrez que eu queria, se tiver um papel decorado que goste pode pular essa etapa). 

Eu usei esse modelo de fundo azul xadrez.





PAREI AQUI PARA ARRUMAR


. Imprima no papel decorado o layout das etiquetas (pag. 02 do arquivo das etiquetas), ficará assim:



3º. Imprima o arquivo das atividades (pag. 01 do arquivo etiquetas) em uma folha branca do papel 150 gr/m²;

. Recorte as etiquetas e as atividades;



. Cole com cola bastão a atividade sobre a etiqueta;

6º. Fure com o furador de 1 furo ou aquele normal de escritório com 2 furos a etiqueta decorada;

. Para dar a escurecida na tag branca é só passar um pouquinho de sombra de olho preta com um pedaço de algodão na borda do papel branco. Não tem problema se borrar, a ideia é essa mesma. Pra quem trabalha com scrap a carimbeira é melhor, como eu ainda não adquiri a minha usei sombra de olho mesmo;

8º. Corte um pedacinho de barbante no tamanho que quiser e amarre na etiqueta;

 Prontinho suas etiquetas estão prontas para uso.


DICA: PODE USAR AS ETIQUETAS PRA FECHAR SAQUINHOS COM GULOSEIMAS. Os saquinhos vc encontra em qualquer loja de embalagens.

A ideia das atividades eu peguei no site OUTROS RETALHOS, fiz as minhas adaptações.


BJKS

2 comentários:

  1. que belas etiquetas e boas ideias.
    desejo-lhe feliz natal e abençoado ano de 2012.
    Que as bênçãos de Deus continuem abundantes sobre tua vida e de tua família.
    Informo também que tem sorteio no blog www.flashtictac.blogspot.com
    Acesse e participe.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Vim lhe fazer uma visita. Seu blog é maravilhoso, Parabéns! E também lhe convidar para conhecer meu blog.
    Que Deus lhe abençoe Sempre!
    Vera

    ResponderExcluir

Fico feliz se você comentar!!!



TOPO