ESPECIAL PÁSCOA: Enfim o dia chegou - Cristal Phoenix

20 abril 2011

Ta bom eu sei...estou atrasadíssima nesse post, mas não podia deixar de colocar aqui os preparativos finais e ajuda dos filhotes nessa época doce. Não postei antes pois foi corrido devido a fazer as cestas dos filhotes e ainda as dos sobrinhos...UFA deu canseira mas terminei tudo bem a tempo do coelhinho entregar no ninho de cada um. :)

Olha o que o coelhinho deixou no ninho!!!!


Olha só meus ajudantes pintando os ovinhos!
aqui bem concentrados

Aqui já a postos pro click da camera

Receitinha pra pintar os ovos!

Em uma tigela colocar 3 copos de água morna, 2 colher (sopa) vinagre branco e algumas gotas de corante alimenticio. E é só mergulhar os ovos deixando um tempo de molho, pode ser feito com o ovo inteiro ou só com a casquinha, se for com a casquinha deve encher com o liquido para poder afundar.

O resultado final

Dentro eu coloquei chocolate com recheio de brigadeiro, para abrir é só quebrar e se deliciar! A foto eu sei ficou horrível mas elas foram tiradas com o celular pois estava sem câmera.

Receitinha do recheio

- Fazer o brigadeiro tradicional (1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) margarina, chocolate em pó) e reservar;
- Com o chocolate preparado (já expliquei ak em um post anterior) encher a casquinha limpa e já pintada com o chocolate (pra limpar bem a casquinha e não deixar gosto de ovo é só deixar uns 15 min de molho em 500ml de água com 2 colheres de sal e depois secar no microondas por 10 seg, dar uma pausa e mais 10seg e não terá mais cheiro nenhum de ovo) faça com que o chocolate cubra as paredes da casquinha e tire o excesso e leve alguns minutinhos a geladeira.
- Tire da geladeira e coloque o recheio de brigadeiro, para fechar finalize com chocolate derretido e novamente a geladeira para endurecer.
- Para um charme a mais eu cubri o buraquinho com forminha de papel de docinho, mas se prefereir não precisa. Eu usei cola branca pra firmar o papel.

A felicidade em achar os ovinhos na caça aos ovos!

A alegria deles foi encontrar os ovinhos que escondi pela casa o qual iam colocando em uma cestinha simples que fiz de papel.
Nessa foto tem a Brenda Aymée e o meu principe Erick Valentim, faltou a Sophia que ainda não come chocolate!!!

BJKAS no coração

Um comentário:

  1. 'Tou com saudades ate de mais! Como ta a familia? Os seus felhotes tou lindos! Nao acredita como crecerem! Da uma olhada no meu blog pra as novidades (nao tenho muitas, mas tenho algumas mais coisas pra addicionar). Te amo!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz se você comentar!!!



TOPO